PrimeCursos do Brasil

A maneira mais fácil de se começar a tocar guitarra como um PRO ... Garantido!

Guitar Now é o nosso top-produto por um motivo. Não só por bater todos os outros guitar-learning em termos de quantidade de material que você conseguir ...

... mas porque também - é realmente divertido. E isso faz uma grande diferença. Guitar Now é de longe o melhor curso para seu aprendizado, e até um total ignorante em guitarra ou violão pode aprender. Leia nossa revisão completa aqui, ou confira o site Guitar Now oficial >>

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Como afinar sua Guitarra ou Violão


Qualquer músico que toque uma guitarra ou violão deve saber como afinar corretamente sua guitarra ou violão. Incapacidade de aprender como afinar uma guitarra ou violão pode resultar em músicas muito desagradáveis. Na verdade, uma guitarra ou violão que não está bem afinada pode soar absolutamente medonho. No entanto, muitas pessoas que possuem guitarras e violões não estão familiarizados com a maneira correta de afinar a sua guitarra ou violão. Aqui, você vai descobrir o processo simples e fácil de afinar seu instrumento em questão de minutos.

Compreender as cordas e os seus sons


Violões e Guitarras básicas têm seis cordas. Isto inclui tanto as guitarras e violões eléctricos e acústicos. As cordas do violão e da guitarra[bb] são as seguintes:

A sexta corda é a mais baixa sonoridade e mais grossa corda da guitarra e do violão[bb]. Também é conhecida como a "corda E" ou "MI".
A seqüência de quinta é conhecida como a "seqüência "A" ou "LA".
A quarta seqüência é conhecida como a "corda D" ou "RÉ".
A terceira seqüência é conhecida como a "corda G" ou "SOL".
A segunda seqüência é conhecida como a "corda B" ou "SI".
A primeira seqüência é a seqüência mais fina do violão e da guitarra e também é a maior cadeia de som. Também é conhecida como uma "corda E" ou na linguagem dos guitarristas e violinisa de "MIZINHA".

Métodos Para Afinar uma guitarra ou um violão


Existem dois métodos que podem ser usados quando se trata de uma afinação de guitarra ou violão. O primeiro método é usar um diapasão. Este é um dispositivo portátil que você pode anexar a sua guitarra ou violão e você pode fazer uso dele para afinar sua guitarra ou violão A maioria dos proprietários de guitarra e violões escolhem esse método, porém o seu ouvido tem que ter um certo treino para usá-lo. No entanto, as pessoas que têm uma grande experiência com seu instrumento pode escolher afinar de ouvido. Ainda assim, esta é uma escolha que cada tocador de guitarra e violão deve fazer por conta própria.

Quando você começar a afinar sua guitarra ou seu violão, você deve começar com a sexta corda, que também é conhecida como uma 'corda E'. Você deve começar com essa seqüência, pois é a maneira mais fácil de afinar seqüência toda. Na verdade, geralmente não afino a corda E em primeiro lugar, eu afino a 5 corda que é a A. Portanto, geralmente é sempre em afinada por último. Você pode afinar essa seqüência de ouvido, por piano, usando o sinal do seu telefone ou usando um diapasão na guitarra ou violão. Uma vez que essa seqüência é afinado corretamente o resto das cordas será simples.

Você deve, então, trabalhar as cordas de baixo e deve afinar cada uma delas de acordo com o som da anterior. Uma vez que soarem todas iguais todos elas estarão afinadas. No entanto, você deve ter a capacidade de saber quando uma corda está fora de afinação. Portanto, apenas guitarristas experientes devem tentar afinar a sua guitarra ou violão de ouvido. É sempre uma boa regra para usar um diapasão de guitarra ou violão pelo menos para afinar o "A" ou "LA". A partir dela você pode afinar de ouvido.

Quando o seu violão ou guitarra está afinado, o som vai soar muito melhor e, adicionalmente, a música que você toca também sairá melhor. Muitas pessoas que são considerados "maus tocadores" de guitarra e de violão pode realmente ter talento, mas eles nunca irão mostrar-se bons tocador se sua guitarra ou violão estiverem desafinados.

Compensação de Divulgação: Este site recebe uma compensação para as vendas previstas de alguns ou todos os produtos mencionados

Um comentário: